Pró-reitora da USP apresenta resultados do Programa de Pré-Iniciação Científica

15/05/2009 - Publicado há 15 anos

No próximo dia 19 de maio (terça-feira), às 15h, a pró-reitora de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), Mayana Zatz, fará uma apresentação à imprensa sobre os resultados alcançados no primeiro ciclo de realização do Programa de Pré-Iniciação Científica da USP.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, que visa a apoiar projetos de pesquisa nas áreas exatas, biológicas e humanas, que possibilitem despertar e incentivar o interesse de alunos na rede pública de ensino mediante o acompanhamento de atividades e convivência com os procedimentos e as metodologias adotadas em pesquisa científica, oferecendo assim, oportunidades de complemento da formação pessoal, aprimoramento de conhecimentos e preparo para a vida profissional ao aluno participante.

Participam do projeto 400 alunos de escolas públicas do 1º e 2º ano do ensino médio, de cidades onde existem campi da USP (Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo), com bom aproveitamento escolar e com idade entre 15 e 18 anos.

As atividades tiveram início em outubro do ano passado e envolvem o universo de 163 projetos de pesquisa, 55 escolas públicas, 65 professores dessas escolas e 151 docentes da Universidade.

A apresentação será realizada no Auditório do Centro de Estudos do Genoma Humano, localizado à Rua do Matão, travessa 13, número 106, na Cidade Universitária,

em São Paulo.