Reitor da USP toma posse como presidente do Conselho de Reitores

O cargo foi transmitido, em reunião realizada no prédio da Reitoria da USP, no dia 9 de abril, pelo reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Julio Cezar Durigan. Também esteve presente ao encontro o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Tadeu Jorge, além de representantes das três Instituições.

09/04/2015 - Publicado há 9 anos
O cargo foi transmitido pelo reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Julio Cezar Durigan. Também esteve presente ao encontro o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Tadeu Jorge, além de representantes das três Instituições

O reitor da USP, Marco Antonio Zago, tomou posse como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). O mandato é de um ano.

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) é constituído pelos reitores da USP, Unicamp e Unesp e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Educação.

Tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das universidades, assessorar o governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais.

(Foto: Ernani Coimbra)