Cruesp divulga comunicado sobre grupos de trabalho e pauta específica

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) emitiu, no dia 25 de junho, comunicado sobre a criação de grupos de trabalho e discussão de pauta específica. Leia a íntegra do comunicado, a seguir.

25/06/2014 - Publicado há 10 anos

Comunicado Cruesp nº 03/2014

São Paulo, 25 de junho de 2014

Considerando:

• A proposta Cruesp de programação da discussão da data-base para setembro-outubro p.f., tendo em vista a situação orçamentário-financeira das instituições;
  • O compromisso do Cruesp de agendamento de reuniões mensais entres suas equipes técnicas e o Fórum das Seis para acompanhamento do desempenho da arrecadação do ICMS;
  • O cenário de alto comprometimento dos recursos orçamentários com a folha de pagamento das três Universidades, e o decreto nº 29.598, de fevereiro de 1989, que dispõe sobre providências visando à autonomia universitária;
  • O reconhecimento do Cruesp da importância de manter o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, preservar o necessário equilíbrio financeiro das três Universidades;

O Cruesp propõe:

1. A criação de Grupos de Trabalho, compostos por servidores das Universidades (com delegação de competência dos Reitores) e membros do Fórum das Seis, para construção de documento conjunto com definição de conceitos, diretrizes e princípios em dois relevantes temas:

(1.a.) Isonomia entre as três Universidades e,
(1.b.) Assistência e permanência estudantil;

2. Discussão da pauta específica nas Universidades, a partir de manifestação favorável do Fórum das Seis.

Marilza Vieira Cunha Rudge
Presidente do Cruesp