Desafios urbanos de rios e ruas

Rios em áreas urbanas são o centro da conversa com o arquiteto e urbanista José Bueno e o educador Luiz de Campos Júnior.

 12/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/05/2017 as 13:10
Por
Foto: Felipe_Borges via VisualHunt / CC BY-NC-ND

Ambiente é o meio, programa da Rádio USP Ribeirão do dia 12 de abril, recebe o arquiteto e urbanista José Bueno e o educador Luiz de Campos Júnior para tratar de um tema que aflige várias cidades: os rios em áreas urbanas.

Os convidados contam para os ouvintes como iniciaram o projeto Rios e Ruas, idealizado em 1995 e oficializado em 2010. Eles organizam oficinas prático-teóricas e vivências, levando pessoas em expedições às principais nascentes e bacias hidrográficas da cidade de São Paulo, com exploração in loco dos rios e riachos da cidade soterrados ou não. Bueno e Campos Junior têm inspirado muitos a descobrir, ver e querer os rios de São Paulo cada vez mais limpos e livres.

Clique aqui para fazer o download. 

Acompanhe o programa; sintonize Ambiente é o Meio nos 93,7 FM, pela Rádio USP São Paulo, ou 107,9, da FM USP Ribeirão, todas as quartas feiras às 13 horas, com reapresentação aos domingos, às 17h30. Confira essa e outras entrevistas online.

Ambiente é o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e programa USP Recicla.

Por: Everton Macedo de Held


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.