Associação Vila Nova Esperança no Ambiente é o meio

Lourdes Andrade e Silva, líder da Associação Vila Nova Esperança, de Taboão da Serra, fala sobre os esforços para transformação de sua comunidade.

 22/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/05/2017 as 13:08
Por
Foto: Divulgação

O Ambiente é o Meio do dia 22 de março traz entrevista com a líder comunitária da Associação Vila Nova Esperança, Lourdes Andrade e Silva, mais conhecida como Lia.

A Associação se localiza em uma área de preservação permanente, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, nas proximidades de Taboão da Serra. Surgiu da necessidade de luta por permanência há mais de 30 anos. Eles perceberam que juntos poderiam lutar por seus interesses.

Os moradores se mobilizam para reflorestar áreas, canalizar os esgotos da comunidade e de outros bairros. Além disso, montaram autonomamente um sistema de coleta seletiva e horta orgânica. Hoje se articulam para transformar o local em uma vila 100% ecológica.

Clique aqui para fazer o download.

Sintonize Ambiente é o Meio 107,9 FM, às 13 horas ou confira essa e outras entrevistas pelo site: http://www.ribeirao.usp.br . Ambiente é o Meio é uma produção Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla e tem a participação do acadêmico Everton Macedo Held.

Por Everton Macedo Held


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.