Revista discute direitos de pacientes com doenças transmissíveis

Periódico publicado bimestralmente é voltado para a difusão de conhecimento sobre o exercício profissional da enfermagem

 10/04/2017 - Publicado há 7 anos

A Escola de Enfermagem (EE) da USP acaba de lançar o último número de sua revista (volume 51, 2017). O destaque dessa edição é um artigo que propõe reflexão sobre os direitos individuais versus direitos coletivos frente às doenças transmissíveis. O texto traz uma abordagem sobre a legislação vigente, que inclui entre outras medidas a determinação de quarentena do paciente infectado. Os outros artigos tratam do Uso da música no controle da ansiedade em ambulatório de cabeça e pescoço: ensaio clínico randomizado; Ansiedade, estresse e depressão de familiares de pacientes com insuficiência cardíaca; e Proposta de plano de cuidados de enfermagem para pessoas internadas com Aids; entre outros.

Os textos podem ser vistos no site da Revista Escola de Enfermagem, que é um periódico bimestral com uma linha editorial voltada para exercício profissional da enfermagem.

Mais informações: e-mail nursingscholar@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.