Oficina itinerante leva a pré-história para escolas e universidades paulistas

Voltada a professores e alunos do ensino médio e de universidades do estado de São Paulo, a atividade itinerante ensina os participantes a produzirem moldes e réplicas de fósseis

10/05/2024 - Publicado há 2 meses     Atualizado: 13/05/2024 as 10:25

A Estação Ciência (EC) da USP oferece a partir do mês de maio a oficina gratuita Conhecendo a pré-história da Terra e da vida. Voltada a professores e alunos do ensino médio e de universidades do Estado de São Paulo, a atividade ensina os participantes a produzirem moldes e réplicas de fósseis representativos de grandes momentos na história da evolução biológica e geológica terrestre. Para participar do workshop itinerante, os interessados devem enviar um e-mail para estacao.ciencia@usp.br com o nome da oficina no campo assunto e detalhar a quantidade de participantes. A Estação Ciência entrará em contato com os representantes dos grupos para agendar a visita.

O curso é acompanhado de textos explicativos feitos pela equipe da EC. Todo o material desenvolvido na atividade é doado aos participantes para utilização como material didático e expositivo em suas escolas e universidades.

A Estação Ciência é um centro de difusão científica, tecnológico e cultural da Universidade de São Paulo. Segundo o diretor, Luiz Eduardo Anelli, a EC cumpre uma das três principais missões da universidade, que é a de “promover para a sociedade, de modo facilitado e inteligível, o acesso a toda ciência nela desenvolvida. A promoção da educação e do conhecimento científico é o principal caminho para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável”.

*Com informações de Luiz Eduardo Anelli e Patrícia Fauzi Mourad