Racismo e Bolsa Família são temas de artigos da “Revista do Instituto de Estudos Brasileiros”

O periódico pretende refletir sobre a sociedade brasileira articulando múltiplas áreas do saber

 05/01/2017 - Publicado há 7 anos

cover_issue_9334_pt_BRA Revista do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP acaba de publicar sua mais recente edição (nº 65, 2016).

O novo número dá continuidade ao dossiê Dinâmicas de urbanização e representações espaciais: abordagem geo-histórica dos territórios com SIG e conta com artigos de Jaime Tadeu Oliva, Eduardo Dutenkefer, Sheila Schneck e Mônica Balestrin Nunes, entre diversos outros especialistas.

A edição, que pode ser acessada na íntegra neste link, conta também com análises sobre estudos envolvendo racismo no Brasil e o programa Bolsa Família.

O periódico pretende refletir sobre a sociedade brasileira articulando múltiplas áreas do saber, publicando artigos originais e inéditos, resenhas e documentos relacionados aos estudos brasileiros.

Mais informações: site www.revistas.usp.br/rieb, email revistaieb@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.