Edital oferece bolsas de treinamento em idiomas para alunos da pós

Atividades farão parte de sua formação e experiência pedagógica no ensino do inglês, junto ao Programa Language Education at USP

12/12/2016 - Publicado há 7 anos

Até o dia 19 de fevereiro de 2017, estão abertas as inscrições para candidaturas ao edital 603/2016 – Programa de Bolsa para Treinamento Teórico e Prático em Idiomas, para oferecimento de até dez vagas dirigidas aos alunos de pós-graduação como parte de sua formação e experiência pedagógica no ensino do inglês, junto ao Programa Language Education at USP no 1º semestre de 2017.

O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação (mestrado ou doutorado) em um dos seguintes programas:

1) Programa Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas;

2) Programa de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas;

3) Programas da Faculdade de Educação.

O programa Language Education consiste no oferecimento de curso presencial gratuito de inglês e atividades extraclasses com foco na preparação para a realização de exames de proficiência em inglês, para os alunos de graduação da USP. O curso é dividido em dois módulos I – Writing & Reading e II – Listening & Speaking, e o bolsista poderá optar por participar em um ou nos dois módulos.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet pelo Sistema Mundus. O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos no sistema Mundus (não é necessário fazer o login no sistema para consultar e se inscrever nos editais).

O edital está disponível no link. As dúvidas serão esclarecidas exclusivamente pelo e-mail aucani.idiomas@usp.br.