Restaurantes universitários agora podem ser pagos com PIX-USP

Fácil e rápido, o sistema PIX-USP permite que o crédito seja utilizado imediatamente após a realização do pagamento

08/12/2022 - Publicado há 1 ano
Imagens extraídas do aplicativo

Mara Jane Contrera Malacrida – Foto: Arquivo pessoal

A partir de hoje, dia 8 de dezembro, os usuários dos restaurantes universitários já podem realizar o pagamento das refeições por meio do sistema PIX-USP. Desenvolvido pelo Departamento de Finanças da Coordenadoria de Administração Geral (Codage), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o novo sistema permite que o crédito seja utilizado imediatamente e não precisa aguardar a compensação, como no caso dos pagamentos realizados por meio de boletos bancários.

“Com esse novo sistema, buscamos modernizar as atividades financeiras da Universidade e trazer maior agilidade às suas operações. Além da praticidade e redução da burocracia para os usuários dos restaurantes universitários, este método trará economia financeira à USP, uma vez que o custo do PIX corresponde a 42% do nosso custo atual com a geração dos boletos”, explica a diretora do Departamento de Finanças da Codage, Mara Jane Contrera Malacrida.

João Eduardo Ferreira é superintendente da STI – Foto Cecília Bastos/USP Imagens

Disponível tanto pelo aplicativo Cardápio+ USP quanto pelo Portal de Serviços Computacionais, o interessado em realizar o pagamento por meio do PIX deverá ler o QR Code ou copiar o código PIX e efetuar a operação no aplicativo do seu banco. Assim, os usuários poderão adquirir seus créditos a qualquer momento e sem a necessidade de se deslocar às cabines de crédito.

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Informação, João Eduardo Ferreira, “o sistema PIX-USP é mais uma entrega do Programa USP Inteligentemente 100% Digital. Essa entrega está eivada de inovação tecnológica de sistemas computacionais que permite a disponibilidade da funcionalidade tanto no app Cardápio+ USP quanto no Portal de Serviços Computacionais”.

A funcionalidade PIX-USP já está disponível para atualização do aplicativo Cardápio+ USP.