André Singer analisa crise envolvendo presidência do Senado

Semana foi marcada pelo questionamento sobre a posição do senador Renan Calheiros

 08/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/05/2017 as 16:00

Logo da Rádio USP

00_zero

Renan Calheiros chega ao senado para reunião com a mesa diretora - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Renan Calheiros chega ao senado para reunião com a mesa diretora – Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Apesar de ser réu em ação penal, o Plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu manter o senador Renan Calheiros na presidência da instituição parlamentar, com a ressalva de que ele não poderá suceder o presidente da República, contrariando liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello.

“O conjunto todo do episódio me parece negativo para essas duas instituições tão importantes para o Brasil”, considera o cientista político André Singer, referindo-se ao Senado e ao STF.

Para Singer, a decisão acalma momentaneamente a crise que vinha acompanhando o caso, mas ele prevê que novos episódios de incerteza institucional devem ocorrer adiante.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.