USP Ribeirão oferece atividades gratuitas de saúde e bem-estar

As atividades serão desenvolvidas durante todo o semestre e cada Oficina e Prática Integrativa terá 20 vagas para o público em geral

 29/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Visual Hunt

Durante todo semestre no campus da USP em Ribeirão Preto serão oferecidas Oficinas de Consciência-Ação e uma Agenda de Práticas Integrativas. Serão seis oficinas e quatro práticas integrativas, com 20 vagas cada. Todas as atividades são abertas para o público em geral. As inscrições para as oficinas podem ser feitas aqui e para as Práticas Integrativas aqui. A programação completa está disponível aqui. 

Oficinas

As primeiras oficinas vão ser em setembro, vinculadas à programação dos 21 Dias Pela Paz, em comemoração ao Dia Internacional da Paz, comemorado no dia 21 (instagram: @21diaspelapaz).  No dia 2, a professora Amanda Polin Pereira, da FMRP, vai oferecer a oficina Percepções e Regulação Emocional através da respiração, às 12h30, na Rua Clóvis Vieira, casa 28, no campus da USP. A oficina Yoga Cerebral: Ferramenta no Combate à Depressão, Ansiedade e Transtornos da Atenção será com o professor Jefferson Moreira Júnior no dia 8, às 15h30, na casa 28; e  também, no dia 13, às 10h, na Sala de Seminários do Bloco B da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP). 

No dia 14, mais uma oficina Resgatando Nossa Conexão com a Vida Através da Biodança, às 8h30, na casa 28, com Helena Schmidek e a psicóloga Rosa Virgínia Pantoni. A oficina Tai Chi Chuan e Chi Kung: Práticas da Medicina Tradicional Chinesa, oferecida pelo professor Fernando De Lazzari (Yang Yaxin), será no dia 15, às 12h15, na Sala de Seminários do Bloco B da FDRP. A última oficina, no dia 16, mais uma edição da oficina Percepções e Regulação Emocional Através da Respiração, com a professora Amanda Polin Pereira, às 12h30, na casa 28. 

Práticas Integrativas 

Agenda de Práticas Integrativas vai acontecer de setembro a novembro, envolvendo quatro práticas: Biodança, Meditação, Reiki e Yoga Cerebral. As aulas de Biodança serão dadas pela professora Helena Schmidek e pela psicóloga Rosa Virgínia Pantoni, de 20 de setembro a 29 de novembro, sempre às terças-feiras, às 12h15. A professora Amanda Polin Pereira será responsável pelas práticas de Meditação, todas as quarta-feiras, às 16h30, de 28 de setembro a 30 de novembro. 

Para a prática de Reiki, serão disponibilizadas dez vagas por dia, às quartas e quintas-feiras alternadas, pela professora Gabriela Rezende. Às quartas-feiras a prática será às 12h15 e, às quintas-feiras, às 16h30, de 5 de outubro a 30 de novembro. 

De 3 de outubro a 21 de novembro, o professor Jefferson Moreira Júnior vai oferecer o Yoga Cerebral, sempre às segundas-feiras, às 12h15. Todas as atividades serão na rua Clóvis Vieira, casa 28, no campus da USP. 

As oficinas e as práticas integrativas são promovidas pelo Programa Educativo Integrado (PEI) – USP Recicla, da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) Ribeirão Preto, com apoio do Programa de Saúde Mental e Bem-Estar da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

Mais informações: recicla-rp@usp.br ou (16) 3315-4735.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.