A nova desordem internacional

O mundo sob a égide de dois novos confrades: um especulador imobiliário que sonega impostos e um homem da temida KGB. É a globalização da ideologia tabloide

 21/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 07/04/2017 as 15:46

Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px
.

Foto: Divulgação/Oxford Dictionaries
Foto: Divulgação/Oxford Dictionaries

A palavra do ano de 2016, escolhida há alguns dias pelo dicionário Oxford, é o termo “pós-verdade”. Perfeito: nada define melhor o período político em que vivemos como o império da mentira deslavada e das falsificações em série, em que vale tudo. Segundo a equipe do respeitável dicionário, a palavra foi eleita porque os acontecimentos deixaram de ter relevância nas decisões e declarações oficiais, e deram lugar a um adjetivo “que denota circunstâncias nas quais fatos objetivos são menos influentes na formação da opinião pública do que apelos à emoção e à crença pessoal”.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.