Inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado em Geofísica Aplicada

Pesquisador vai colaborar no projeto Nordeste: Uma Nova Ciência Para um Importante, Porém Negligenciado Bioma. As inscrições para a vaga do IAG devem ser realizadas até o dia 2 de dezembro

17/11/2016 - Publicado há 7 anos

O Grupo de Geofísica Aplicada do Departamento de Geofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP está selecionando pesquisador para bolsa de Pós-Doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) – NERC-Natural Environment Research Council.

O escolhido colaborará no projeto Nordeste: Uma Nova Ciência Para um Importante, Porém Negligenciado Bioma. A bolsa terá duração de 24 meses, com início em janeiro/fevereiro de 2017.

Os candidatos devem ter Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Geofísica, com significante experiência em aquisição de dados GPR-Ground Penetrating Radar, processamento de sinais digitais e aplicações do método GPR em estudos da subsuperfície rasa, além de demonstrada produção científica em revistas científicas internacionais.

Também são requisitos: proficiência oral e escrita em inglês, proficiência oral e escrita em português e ter disponibilidade para residir em São Paulo (SP, Brasil) desenvolvendo atividades junto ao Departamento de Geofísica do IAG. Será dada preferência a candidatos com disponibilidade imediata.

Interessados devem enviar por email carta de manifestação de interesse, curriculum vitae e três cartas de recomendação ao professor Jorge Luís Porsani. A data limite para as inscrições é 2 de dezembro.

Da Assessoria de Comunicação do IAG

Mais informações: site https://goo.gl/m3TTQm