Tecnologia e saúde do idoso são tema de seminário em Ribeirão Preto

De caráter multidisciplinar, evento tem como público-alvo profissionais, estudantes das diversas áreas da saúde e demais interessados

 16/11/2016 - Publicado há 7 anos

Dia 17 de novembro, às 14 horas, especialistas se reúnem no campus USP em Ribeirão Preto para o seminário Tecnologia e inovação no cuidado à saúde do idoso.

Terapeuta ocupacional e especialista em gerontecnologia, a professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Carla da Silva Santana adianta que o evento abordará a inovação e os recursos tecnológicos disponíveis ao idoso de alta dependência funcional, principalmente os mais frágeis em mobilidade e capacidade de execução de tarefas cotidianas.

Cuidados médicos necessários, políticas de assistência, ambientes especiais, tecnologias e impactos no cuidado de idosos altamente dependentes são alguns temas que o seminário discutirá.

O seminário tem um caráter multidisciplinar e tem como público-alvo profissionais, estudantes das diversas áreas da saúde e demais interessados.

O evento é organizado pela professora Carla, com apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEARP) e do Serviço de Comunicação Social – Rádio USP Ribeirão Preto. Será no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP), Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Todos os interessados podem participar – profissionais, estudantes, idosos e seus familiares e população em geral. É necessário preencher formulário de inscrição on-line. Na entrada para o seminário será cobrada taxa de R$ 5,00 para idosos e R$ 15,00 para os demais. O valor arrecadado será doado à Casa do Vovô de Ribeirão Preto.

Rita Stella / Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP
Com informações do IEA, Polo Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3315.0368


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.