Plataforma utiliza inteligência artificial para receber denúncias de violência doméstica

Ferramenta usa tecnologia do machine learning, que aprimora sua capacidade de comunicação com os usuários

Uma nova ferramenta anunciada pelo governo federal utiliza inteligência artificial para interagir com usuários e receber denúncias de violência e abuso doméstico. O Projeto Glória, como foi nomeado, é uma plataforma que tem a capacidade de melhorar seu atendimento conforme recebe novas informações. Para falar sobre o funcionamento da plataforma, o professor Marco Gubitoso, do Instituto de Matemática e Estatística da USP, falou à Rádio USP.

O professor explica como funciona o sistema de aprendizado da plataforma usado para aprimorar suas interações. Outros aspectos abordados por Gubitoso são como a nova ferramenta facilitará o estudo estatístico da violência e como pode tornar o atendimento às denúncias mais rápido e prático.

Ouça a matéria da Rádio USP na íntegra no player acima.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •