Saúde da Mulher traz informações sobre ovário policístico

Síndrome do Ovário Policístico é um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação em virtude de desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos

 16/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/11/2016 as 17:08
Por

rosana-maria-dos-reis_ovarios-policisticos-1-300x252No dia 25 de outubro, o programa Saúde da Mulher recebeu a professora Rosana Maria dos Reis (foto), do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, para falar sobre ovário policístico. 

A chamada SOP (Síndrome do Ovário Policístico) é um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação em virtude de desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos. Esses cistos aparecem durante o processo de ovulação e fazem parte do funcionamento dos ovários, mas desaparecem a cada ciclo menstrual; nas mulheres com SOP eles permanecem. A professora Rosana fala sobre as consequências e o tratamento para essa disfunção.

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

O Saúde da Mulher vai ao ar toda terça-feira, a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão, 107,9 MHz. É uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago) da FMRP. É produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira e, nesta edição, tem a participação da acadêmica Nicole Andrade, membro da Lago.  Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrpusp@gmail.com.

Por: Rosemeire Soares Talamone


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.