Curso gratuito aborda a relatividade de Einstein

Curso tem 140 vagas, em formato presencial e on-line, com inscrições até o dia 15 de abril e prioridade para professores da rede pública

06/04/2022 - Publicado há 2 anos
Teoria de Einstein é tema de curso – Foto: Wikimedia Commons

.
O Centro Universitário Maria Antonia da USP realiza a partir de 3 de maio o curso gratuito E=mc2… é a energia que pesa!. Ministrado pela professora Fabiana Kneubil, estudiosa da área de ensino de Física, o curso é dividido em quatro encontros, sempre às terças-feiras, das 14 às 16 horas. As inscrições podem ser realizadas até 15 de abril neste link, com prioridade para professores da rede pública das áreas de física, química, matemática e ciências da natureza. Também é necessário preencher o formulário on-line.

curso se propõe a aprofundar os conceitos da Teoria da Relatividade e mostrar a transição e ressignificação do pensamento físico da mecânica clássica para a relatividade de Einstein, enfatizando as diferenças entre as visões de mundo acerca da matéria e da energia. Segundo Fabiana, “discutiremos o significado da fórmula mais famosa da física, a equivalência massa-energia E=mc2, e suas implicações para o mundo material”.

A participação nos encontros é gratuita e será feita de modo presencial, com 40 vagas, sujeitas à seleção da ministrante. Os selecionados receberão e-mail de confirmação até o dia 28 de abril. Haverá ainda a oferta de 100 vagas on-line aos inscritos que escolherem essa modalidade do curso, e aos primeiros a acessarem o link das aulas, que será enviado posteriormente.

Os alunos que tiverem pelo menos 75% de frequência receberão certificado de participação.

Curso: E=mc2 … é a energia que pesa!
Onde: Centro Maria Antonia da USP
Quando: De 3 a 25 de maio de 2022, terças-feiras, das 14 às 16 horas
Quanto: Grátis
Vagas: 40 vagas presenciais com certificado / 100 vagas on-line sem certificado (sujeitas à seleção e com prioridade aos professores da rede pública do ensino fundamental e médio)