Inscrições abertas para o grupo musical feminino Zênite

O coro é inteiramente composto com vozes femininas e as inscrições vão até 25 de abril

30/03/2022 - Publicado há 2 anos

O grupo musical feminino da USP Zênite está com inscrições abertas para novos membros. As inscrições são gratuitas com testes vocais todas as quartas-feiras, nos dias 30 de março, 6, 12 ou 20 de abril, das 12h às 14h, até o encerramento das inscrições, no dia 25 de abril.

Para se inscrever, não é necessário ter qualquer experiência anterior em canto coral, mas, em vista do repertório já em andamento, “a candidata deverá participar ativamente dos ensaios e ter compromisso com o grupo e com o projeto”. Os testes vocais serão realizados para que o grupo saiba qual tipo de voz a coralista possui (soprano, mezzo-soprano ou contralto).

As inscrições podem ser feitas aqui.

Grupo musical Zênite

O Zênite, inteiramente composto com vozes femininas, é um dos grupos pertencentes ao Coral da USP em Ribeirão Preto e foi criado em 2005. Inicialmente, era destinado a estudantes de graduação, mas, com o passar do tempo, foi conquistando a participação de cantores externos à Universidade e, desde 2012, possui uma formação totalmente feminina.

Hoje é composto, em grande parte, por mulheres da comunidade de Ribeirão Preto e região, assim como por funcionárias, alunas e docentes da própria USP, e possui um repertório que “lhe cai à expressão, aos ouvidos e ao coração, refletindo a característica principal do grupo, que é a abertura para o mundo e para o bem-estar social e pessoal”.

Mais informações: (16) 3315-3606 ou coraldausp.rp@usp.br