USP e Unesco convidam jovens para oficinas de mídia e tecnologia

São dez oficinas, com temas como interação música e tecnologia, produção audiovisual colaborativa e ciberativismo

31/10/2016 - Publicado há 7 anos

20161031_milclicks

.
Global MIL Week chega, neste ano, à sua quinta edição, trazendo discussões e atividades sobre Alfabetização Midiática e Informacional. Em São Paulo, a programação vai de 2 a 5 de novembro e terá uma Agenda Jovem, com várias oficinas.

A programação completa pode ser acessada no site do Mil Clicks, que é uma campanha de alfabetização midiática e informacional que propõe trocas inteligentes a partir do conceito de moedas criativas para fomentar atividades culturais e educacionais.

São dez oficinas, com temas como interação música e tecnologia, produção audiovisual colaborativa e ciberativismo. As vagas são limitadas e a participação gera crédito em Clicks, a moeda digital da Unesco. As oficinas em inglês terão tradução consecutiva.

As atividades do dia 2 e do dia 5 serão realizadas na Escola Britânica de Artes Criativas (Ebac), na Rua Mourato Coelho, 1.404, Vila Madalena. Nos dias 3 e 4, as oficinas acontecerão na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária.

MIL significa Media and Information Literacy, expressão consagrada pela Unesco para a agenda de alfabetização midiática e informacional. A Global MIL Week no Brasil conta com a parceria da ECA.

Mais informações: site http://sites.usp.br/milclicks/