Em debate na USP, tecnologias têm implicações amplas a serem entendidas

“O risco do centro e da periferia se tornarem realidades antagônicas e absolutamente conflituosas e insustentáveis é maior se não houver uma democratização e uma compreensão do papel criativo que as tecnologias precisam ter”, avalia professor Gilson Schwartz

 24/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/03/2017 as 17:55

cab_gilson

Logo da Rádio USP

.

Montagem sobre foto de Jim Makos/Flickr/CC
Montagem sobre foto de Jim Makos/Flickr/CC

Na primeira semana de novembro, a USP, em parceria com a Escola Britânica de Artes Criativas, realiza a Global Mil Week Unesco 2016, que nada mais é do que a primeira assembleia geral sobre o tema da alfabetização midiática e informacional. Em debate, as implicações políticas, econômicas, sociais e culturais da digitalização. E de como a cidadania e os direitos humanos são impensáveis no século 21 sem uma profunda reforma da maneira como se ensina.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.