Avanços da ciência no combate a doenças negligenciadas são tema de evento on-line

Conferência terá transmissão on-line pelo Youtube na quarta-feira, 17 de novembro, a partir das 10 horas

15/11/2021 - Publicado há 2 anos
Doença de Chagas, transmitida pelo barbeiro, é uma das doenças negligenciadas – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Os avanços da ciência para combater um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade e que expõe uma das faces da desigualdade de um mundo globalizado serão debatidos em Doenças Negligenciadas: Química Medicinal e Produtos Naturais.  O evento faz parte da sexta edição da série Conferências Fapesp 60 anos e será realizado na quarta-feira, 17 de novembro, a partir das 10 horas, com transmissão pelo canal da Agência Fapesp no YouTube.

Participam do encontro Ronaldo Aloise Pilli, vice-presidente do Conselho Superior da FAPESP, Glaucius Oliva, professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, Sir Mike Ferguson, professor e reitor associado de pesquisa da University of Dundee (Reino Unido), e Jon Clardy, professor da Harvard University (Estados Unidos), com moderação de Adriano Defini Andricopulo, professor do IFSC.

Os interessados também podem se inscrever pela página da conferência, que também será transmitida pelo Zoom, e enviar dúvidas para o e-mail conferencias60anos@fapesp.brAs perguntas serão respondidas durante o evento.

A conferência é um dos eventos da agenda de celebração, em comemoração aos 60 anos da FAPESP. Saiba mais em: https://bit.ly/3EXF4S1.

Texto adaptado da Agência Fapesp