Projetos e ideias inovadoras de alunos da USP podem receber incentivo financeiro

Programa Santander USP de Inovação e Empreendedorismo oferecerá até quatro bolsas para estudantes que queiram empreender e financiar suas ideias

 30/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por
Foto: Freepik

.
Alunos da graduação e pós-graduação da USP que possuem ideias inovadoras podem se inscrever no programa Startup USP até o dia 18 de outubro. A iniciativa oferece bolsas de auxílio financeiro para projetos nas cidades de São Paulo, Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto.

Para participar, os estudantes devem apresentar um alto rendimento acadêmico. Também é necessário ter cursado pelo menos uma disciplina relacionada a empreendedorismo e inovação ofertada pela Universidade ou participado de programas de fomento ao empreendedorismo realizados por entidades estudantis.

As inscrições devem ser feitas por equipes de dois a seis participantes, que devem designar um professor da USP como mentor responsável por acompanhar o projeto. As equipes também precisam indicar por qual incubadora de empresas pretendem concorrer à vaga de pré-incubação: Cietec, Habits (São Paulo), Esalqtec (Piracicaba), ParqTec (São Carlos) ou Supera (Ribeirão Preto).

O edital prevê a concessão de até quatro bolsas para cada equipe de estudantes da graduação, de um total de 64, e/ou até duas bolsas para cada equipe de pós-graduandos, de um total de 26, no valor de R$ 400, durante o período de seis meses.

No fim do programa, os projetos selecionados poderão participar do processo de seleção de empresas para incubação.

O Startup USP é uma ação realizada por meio da Agência USP de Inovação (Auspin), em parceria com o Programa Santander Universidades-USP, que busca selecionar estudantes para desenvolver atividades de pesquisa e promover inovação e desenvolvimento tecnológico na Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital: http://www.inovacao.usp.br/bolsa2021/

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.