Evento on-line mostra história e cultura da gastronomia em São Paulo

Tour Gastronômico promovido por estudantes de Turismo da USP ocorrerá no dia 14 de julho e terá a presença de imigrantes e refugiados

02/07/2021 - Publicado há 3 anos
Tour terá duração de três horas e vai mostrar a diversidade da culinária paulista – Arte sobre foto/Biyou’Z

.
De que maneira a gastronomia pode contar a história de uma cultura? Um dos caminhos é conhecer restaurantes de São Paulo, uma das cidades com maior diversidade cultural do mundo, que apresenta pratos de várias regiões do Brasil e também de diferentes países e continentes.
O que significa também uma oportunidade de conhecer a cultura de refugiados e imigrantes.

É com essa ideia em mente que estudantes do curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP promovem o evento on-line e gratuito Tour Gastronômico SP, que ocorrerá no dia 14 de julho, a partir das 19 horas, com três horas de duração. Para se inscrever, até o dia do evento, é preciso acessar a plataforma Sympla

A viagem gastronômica contará com conversas e depoimentos de imigrantes que têm restaurantes na capital paulista, abordando a relação entre cultura, diversidade e gastronomia. Os convidados estão sendo anunciados nas redes sociais do evento

Após a apresentação, haverá a possibilidade de interagir com os restaurantes convidados a partir da plataforma Kumonspace e transitar pelos ambientes virtuais, conhecer mais sobre a história e o trabalho deles e saber mais sobre os parceiros e patrocinadores do evento. Também será possível concorrer a cupons e prêmios.

A iniciativa também inclui apresentações culturais, que têm o objetivo de discutir a diversidade cultural a partir da gastronomia não paulistana e sua inserção no cenário da capital. Outro objetivo é apoiar os pequenos restaurantes a partir da divulgação de seus serviços.

Inscreva-se pelo link:  www.sympla.com.br/tour-gastronomico—diversidade-cultural-em-sampa__1262069

Confira as redes sociais do Tour Gastronômico:
Instagram: instagram.com/tourgastronomico.sp
Facebook: facebook.com/events/s/tour-gastronomico-sp