Projeto Música Criança realiza mostra pedagógica virtual

Apresentação dos alunos acontece na próxima segunda-feira (28), às 19h30, nos canais do projeto no YouTube, Instagram e Facebook

25/06/2021 - Publicado há 3 anos

O projeto Música Criança, que tem apoio pedagógico do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, através do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-Cipem-USP), chega à reta final de mais um semestre e apresenta seus resultados em uma Mostra Pedagógica gratuita, na próxima segunda-feira (28), às 19h30. A apresentação será transmitida pelos canais do projeto no YouTube (Projeto Música Criança) e Instagram (@musicacrianca), e no Facebook do Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau (CentroCulturalCAN).

A mostra tem por objetivo demonstrar aos pais e ao público que acompanha o projeto de formação e aperfeiçoamento musical, o aprendizado desenvolvido pelos alunos durante o semestre. Além disso, será possível conhecer mais sobre cada instrumento.

“Vamos apresentar um pouco do trabalho técnico de habilidades específicas realizado com os alunos e o repertório acompanha esta prática, com obras conhecidas, mas de cunho pedagógico”, explica Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico do Música Criança.

Em decorrência da pandemia de covid-19, o projeto Música Criança teve que ser adaptado ao ambiente on-line e vem funcionando desta forma desde 2020 com aulas e apresentações virtuais. Todas as ações do projeto vêm sendo promovidas no sentido de democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do governo federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda,  GSInima Ambient, Busa Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas e Foz de Jeceba Engenharia Ambiental S.A. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, onde funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Joia Fraternal Jorge de Lollo.

Mostra Pedagógica virtual

Data: 28/06

Horário: 19h30

Locais: Canais do Música Criança no YouTube (Projeto Música Criança) e no Instagram (@musicacrianca), e canal do Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau no Facebook (CentroCulturalCAN)