O programa Revoredo desta semana apresenta os trabalhos dos violeiros Tavinho Moura e Fabrício Conde, que participaram do festival on-line Violeiros do Brasil no dia 9 de abril. O programa desta semana é uma oportunidade para conferir um recorte do que foi o festival idealizado por Myriam Taubkin e Gabriel Fontes Paiva, por meio do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Projeto Memória Brasileira.
A proposta do festival foi realizar um mapeamento detalhado da música brasileira, reunindo 14 violeiros que se apresentaram on-line durante três finais de semana do mês de abril. Os mestres violeiros realizaram shows e tocaram um duo com convidados.
Tavinho Moura conta sobre a influência que grandes violeiros tiveram na sua música, destacando os nomes de Zezinho da Viola e Renato Andrade, “eles me ensinaram que a viola detém um segredo, uma coisa que é um repertório próprio, genuíno desse instrumento que, quem conhece sabe, é muito importante para a música brasileira”.
O programa apresenta as músicas: Bachianas Brasileiras no. 4 Aria; Isabel; Manoelzinho da Crôa; Coração disparado; Caboclo d’Água; Noites do Sertão, Dança maneiro pau; Mato Grosso; Encontro das águas; Canto de Ossanha; Laura; Nos quintais de Luanda; Tristeza do Jeca e Sanfona.