Viola caipira e balé no “Revoredo”

O programa traz a obra “Do Corpo à Raiz”, do professor Ivan Vilela, com participação de Anderson Baptista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Clique aqui para fazer o download 

O programa Revoredo desta semana apresenta o CD Do Corpo à Raiz, do professor Ivan Vilela, do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, com a participação especial do músico Anderson Baptista.

O álbum para o balé foi lançado pela Companhia Dança Vida de Ribeirão Preto e o espetáculo foi dirigido por Paula Vital Reis. O músico fala que o processo de composição foi uma experiência singular e que permitiu pensar ainda mais em movimento e textura.  

A obra foi dividida em quatro movimentos, a primeira foi chamada de Quatro Elementos e as composições são Ar, Água, Fogo e Terra. Na segunda parte, O Homem e a Terra, as obras Pagode Menor, de Baptista; Catiras, de Baptista e Vilela; e Juninas, de Vilela e Jehovah Amaral.

O álbum também tem as faixas As Moças na Janela, Moda Nova, Menino-Saci e Acalanto, Mistério, de Vilela, além de Anastácio, de Baptista, e Bandeireiro do Divino, de Vilela e Jehovah Amaral.

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados