Feira on-line apresenta cursos e oportunidades oferecidas pela Pós-Graduação da USP

Os vídeos e palestras estão disponíveis para consulta na página da ExpoPG 2021

 10/02/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 16/02/2021 as 12:36
Por
Foto: Reprodução

 

Aconteceu ontem, dia 9 de fevereiro, a ExpoPG 2021, primeira feira on-line dedicada exclusivamente aos cursos de pós-graduação. Além de apresentar os programas de pós-graduação da USP, o objetivo do evento é mostrar as oportunidades e a infraestrutura oferecidas pela Universidade e atrair novos candidatos.

Na abertura da ExpoPG 2021, o reitor Vahan Agopyan ressaltou que “os cursos de mestrado e doutorado não servem apenas para formar especialistas: eles formam pesquisadores, profissionais capazes de enfrentar desafios. É muito importante que possamos oferecer uma formação completa para que nossos jovens estejam habilitados a enfrentar o século 21 e consigam construir uma sociedade nova e melhor”.

A sessão principal do evento apresentou a infraestrutura da USP, as oportunidades de inovação, empreendedorismo e internacionalização, e as ações para diversidade, acolhimento e permanência estudantil. A atividade também contou com a participação do presidente da Capes, Benedito Guimarães Aguiar Neto, do diretor-científico da Fapesp, Luiz Eugênio Mello, e da diretora de Cooperação Institucional do CNPq, Maria Zaira Turchi, que falaram sobre as possibilidades de financiamento e apoio das agências de fomento.

Só ontem, a feira teve cerca de 16 mil visualizações, sendo que a sessão principal foi acompanhada por mais de 3 mil visitantes.

“O evento foi planejado para mostrarmos o que está sendo feito na Pós-Graduação da Universidade, especialmente para os futuros ingressantes, e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Nossos alunos e interessados puderam ter uma noção real das possibilidades e oportunidades na USP, e as agências de fomento também tiveram a chance de apresentar suas políticas, atuais e futuras, para a pós-graduação”, afirmou o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Júnior.

Segundo Carlotti, o evento deverá se repetir nos próximos anos, sempre de maneira virtual e gratuita. Todas as apresentações foram gravadas e estão disponíveis na página da ExpoPG 2021, assim como os 200 vídeos dos programas e os depoimentos de ex-alunos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.