Grupo de trabalho da Reitoria divulga comunicado sobre início do primeiro semestre letivo de 2021

Segundo o documento, as aulas neste primeiro semestre letivo, previsto para ter início no dia 12 de abril, serão remotas

 12/02/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 19/02/2021 as 9:51
Por

O Grupo de Trabalho para a Elaboração do Plano de Readequação do Ano Acadêmico (GT PRAA) divulgou hoje, dia 12 de fevereiro, um comunicado a respeito do início do primeiro semestre letivo dos cursos de graduação em 2021, previsto para o dia 12 de abril.

Segundo o documento, as aulas neste primeiro semestre letivo serão remotas, com autorização para atividades presenciais de reposição de aulas práticas desde que se cumpra rigorosamente o protocolo de biossegurança e a critério dos dirigentes das Unidades de Ensino e Pesquisa.

As informações sobre a Semana de Recepção aos Calouros, matrícula e confirmação de matrícula serão divulgadas pela Pró-Reitoria de Graduação ainda neste mês de fevereiro.

+ Mais

USP anuncia plano para o retorno gradual das atividades presenciais

Ainda de acordo com o comunicado, o retorno pleno às atividades presenciais dependerá das condições epidemiológicas e/ou da vacinação dos profissionais da educação.

O comunicado enfatiza que os dirigentes devem avaliar a situação em suas unidades e desenvolver ações para manter as atividades administrativas e atividades-fim, sempre respeitando o protocolo de biossegurança.

O GT PRAA é coordenado pelo vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes, e formado pelos professores André Lucirton Costa, Edson Cezar Wendland, Gerson Aparecido Yukio Tomanari,  Mônica Sanches Yassuda e Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho.

O GT é responsável pelo desenvolvimento e pela atualização do Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais, que define protocolos, oferece recomendações e apresenta orientações aos gestores e aos membros da comunidade universitária para a viabilização progressiva das atividades acadêmicas e administrativas presenciais nos campi, que estão suspensas desde o dia 17 de março do ano passado, por conta da pandemia da covid-19.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.