Vitor Blotta fala sobre direitos humanos e diversidade

Em mais uma edição do Diversidade em Ciência, o professor Vitor Blotta aborda a diversidade à luz da questão dos direitos humanos

 21/12/2020 - Publicado há 3 anos
Por
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

 

Logo da Rádio USP

 

No Diversidade em  Ciência,  Ricardo Alexino Ferreira entrevista Vitor Souza Lima Blotta, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, que  fala sobre a interseção direitos humanos e diversidades.

Vitor Blotta, que também é advogado, é autor dos livros O Direito da Comunicação: uma nova teoria crítica do direito a partir da esfera pública política (Editora Fiuza) e Habermas e o Direito: da normatividade da razão à normatividade jurídica (Editora Quartier Latin).

Com doutorado em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP, Vitor Blotta fez o seu pós-doutorado na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, nas áreas de lei e direitos humanos. Ele também foi professor visitante na Universidade de Zagreb, na Croácia.

Atua, ainda, como pesquisador sênior do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP); é colaborador da  Ouvidoria da USP, na ECA, e um dos coordenadores do Portal de Direitos Humanos, Tecnologia e Internet da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP).

 


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.