Vitor Blotta fala sobre direitos humanos e diversidade

Em mais uma edição do Diversidade em Ciência, o professor Vitor Blotta aborda a diversidade à luz da questão dos direitos humanos

Por

No Diversidade em  Ciência,  Ricardo Alexino Ferreira entrevista Vitor Souza Lima Blotta, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, que  fala sobre a interseção direitos humanos e diversidades.

Vitor Blotta, que também é advogado, é autor dos livros O Direito da Comunicação: uma nova teoria crítica do direito a partir da esfera pública política (Editora Fiuza) e Habermas e o Direito: da normatividade da razão à normatividade jurídica (Editora Quartier Latin).

Com doutorado em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP, Vitor Blotta fez o seu pós-doutorado na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, nas áreas de lei e direitos humanos. Ele também foi professor visitante na Universidade de Zagreb, na Croácia.

Atua, ainda, como pesquisador sênior do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP); é colaborador da  Ouvidoria da USP, na ECA, e um dos coordenadores do Portal de Direitos Humanos, Tecnologia e Internet da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP).

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.