Em 1970 a música de Simon & Garfunkel foi unanimidade nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil

Uma música poderia ser a número um em um país e ter uma posição totalmente diferente no outro, porém isso não ocorreu com a música “Bridge over troubled water”, de Simon & Garfunkel, que ganhou a atenção nos três países simultaneamente

 29/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 11/02/2021 as 11:55
Logo da Rádio USP

Na edição do programa História do Rock desta semana o professor Mario De Vivo continua a série de programas com os maiores sucessos da música nos anos zero de cada década e, desta vez, apresenta as músicas mais tocadas do ano de 1970.

Segundo o professor, as paradas de sucessos dos Estados Unidos e da Inglaterra eram virtualmente idênticas. Uma música poderia ser a número um em um país e ter uma posição totalmente diferente no outro, porém isso não ocorria entre os dois países. Esse foi o caso da música Bridge over troubled water, de Simon & Garfunkel, que foi unanimidade nos Estados Unidos, Inglaterra e também no Brasil em 1970. 

De Vivo também apresenta as canções Spirit in the sky, de Norman Greenbaum, Yellow River, da banda Christie, Venus, do conjunto Shoking Blues, The Marmalade, com a música Rainbow, o cantor latino Carlos Santana, com a música Evil Ways, e por fim a canção American Woman, da banda Guess Who.

O professor finaliza o programa relembrando que os ouvintes podem enviar suas playlists pessoais com os melhores rocks de todos os tempos, através do e-mail: ouvinte@usp.br para integrar os programas especiais de fim de ano. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.