Sedentarismo é um dos maiores fatores de risco de câncer de mama

Prática regular de atividade física, controle de estresse e uma boa alimentação previnem vários tipos de cânceres, inclusive o de mama

 02/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 03/11/2020 as 11:27
Por

Embora outubro tenha acabado, um mês conhecido pelas campanhas de prevenção contra o câncer de mama, o professor José Carlos Farah reforça a importância de se ter bons hábitos o ano todo para prevenir doenças, inclusive o câncer de mama. Isto inclui a prática regular de atividade física, o controle do estresse e uma boa alimentação. Ele cita um artigo publicado na Nature, que mostra que o sedentarismo é responsável por mais mortes por  câncer de mama, quando comparado a outros fatores de risco.

Fontes: Icesp, Inca e Nature


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.