Evento on-line mostra o dia a dia de um aluno de pós-graduação na área de Física Aplicada à Medicina e Biologia

A quarta Escola de Inverno em Física Aplicada à Medicina e Biologia traz lives para mostrar os laboratórios e a rotina dos pós-graduandos na área

 23/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Até 31 de julho o Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove a quarta Escola de Inverno em Física Aplicada à Medicina e Biologia. O evento, totalmente on-line, tem como objetivo apresentar e divulgar as principais linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas nos laboratórios do departamento. A escola contará com palestras com pesquisadores da área e profissionais que atuam no desenvolvimento científico e tecnológico de produtos e processos aplicados à Medicina e Biologia, como, por exemplo, Imagens fotoacústicas e ultrassônicas, Biossensores e medidas elétricas extracelulares, Modelagem do cérebro, Radioterapia e Radiobiologia, Nanotecnologia em Física Médica, Inovações em radioterapia e Neurociência teórica e computacional. 

Outra novidade da edição de 2020 é a apresentação dos laboratórios através das lives O dia a dia do pós-graduando, que vai  mostrar a rotina do pós-graduando nas diferentes áreas da Física Aplicada à Medicina e Biologia. Com mais de mil inscritos, o evento tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/FAMBUSP) ou pelo Facebook (https://m.facebook.com/eifamb) da FAMB.

Mais informações: https://eifambusp.wixsite.com/2020


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.