Alunos da USP em Ribeirão Preto realizam campanhas solidárias de arrecadações de alimentos

A pandemia de covid-19 tornou a vida de muitas comunidades ainda mais difícil, por conta disso, os alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP fazem campanha para arrecadar alimentos

 22/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por

A pandemia de covid-19 vem causando dificuldades financeiras para todos, principalmente para os mais pobres. Por conta desta difícil realidade, alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP criaram campanhas solidárias com o objetivo de ajudar tanto quem produz como as comunidades periféricas da cidade. Dois projetos estão em andamento para a doação de alimentos para o Cozinha Solidária, realizado pela OSCReação, que serve cerca de duas mil refeições diárias, para membros das comunidades Núcleo Vida Nova, Mangueira, Paz e Cidade Locomotiva. 

Os alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP, por exemplo, promovem a campanha de arrecadação de alimentos agroecológicos NutriAção. A ideia da ação é ajudar tanto as comunidades, como os pequenos agricultores da cidade, adquirindo os alimentos desses produtores para serem doados ao Cozinha Solidária. Os interessados em contribuir com o projeto podem doar qualquer valor para as contas da campanha, ver aqui,  e enviar o comprovante, além de tirar dúvidas aqui

Já o Centro Acadêmico Rocha Lima (CARL), dos alunos do curso de Medicina, promove a campanha ArreCARLda que também tem o objetivo de arrecadar mantimentos para o  projeto Cozinha Solidária. Os interessados em ajudar podem  doar alimentos e mantimentos para as cozinhas, como panelas, gás, máscaras individuais e também materiais de limpeza. As doações são arrecadadas na Biblioteca Sinhá Junqueira, Rua Duque de Caxias, 547 ,Centro de Ribeirão Preto, e também na Cozinha Comunitária da Mangueira, Rua Anália Franco, 1.470, Vila Virgínia, e na Cozinha do Núcleo Vida Nova, Rua Flávio Casanova Júnior, 60, Parque Ribeirão. Além disso, é possível contribuir com qualquer quantia com  depósitos bancários, nas contas disponíveis aqui.  

Mais informações: NutriAção: https://linktr.ee/nutriacao2020 – ArreCARLda: carl@fmrp.usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.