“Vira e Mexe” comemora aniversário de Gilberto Gil

Programa da Rádio USP apresenta músicas do cantor e compositor baiano no ritmo do forró

 06/07/2020 - Publicado há 4 anos
Gilberto Gil compôs várias músicas em ritmo de forró, baião e xote – Imagem: Jornal da USP/Luana Franzão

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 4 de julho de 2020, que comemorou os 78 anos do cantor e compositor baiano Gilberto Gil.

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil completou 78 anos no dia 26 de junho. Para comemorar essa data, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou no dia 4 passado músicas em ritmo de forró, xote e baião – os ritmos a que o programa é dedicado – na voz de Gil.

Além de músicas compostas por Gil – como Abri a Porta, em parceria com Dominguinhos, e Fé na Festa -, o programa trouxe também interpretações feitas pelo cantor de obras dos três ícones do forró, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Eu Só Quero Um Xodó, Dança da Moda e Falso Toureiro foram algumas dessas composições exibidas em Vira e Mexe, além de um um grande sucesso do forró do início dos anos 2000, Esperando na Janela.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do link da emissora no site do Jornal da USP. Às segundas-feiras ele é disponibilizado no site do Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.