USP e Unifesp oferecem aulas on-line sobre mindfulness para profissionais da saúde

O objetivo é levar bem-estar aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19

 29/04/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Evento sobre mindfulness é voltado para profissionais da saúde – Foto: Divulgação

.

Nesta quinta-feira, 30 de abril, às 17h, com apresentação on-line, os professores Rogério Calia, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), e Marcelo Demarzo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), vão falar sobre mindfulness e, ainda, oferecer uma meditação guiada.

Demarzo, que é médico especialista em mindfulness para adultos e crianças e professor livre-docente do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp, será entrevistado por Calia e, em seguida, oferecerá uma prática de meditação mindfulness. É voltado para profissionais que atuam em organizações de saúde em combate à covid-19 e conta com a parceria do Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – Mente Aberta.

Na entrevista serão levantadas questões sobre: como tem sido a carga de estresse para os profissionais de saúde no combate à covid-19? De que modo o mindfulness pode ajudar nessa situação? Quais são as comprovações científicas da eficácia do mindfulness? Em seguida haverá meditação guiada.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas aqui. Vai acontecer via Zoom e os inscritos receberão o link da transmissão.

Por Juliana de Lima


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.