Em reunião no Rio de Janeiro, USP e Grupo Globo discutem possibilidade de parcerias

No encontro, realizado nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, foram apresentados projetos potenciais de colaboração

10/03/2020 - Publicado há 4 anos
Dirigentes da USP e do Grupo Globo em visita aos cenários dos estúdios em Jacarepaguá – Foto: Divulgação / RP-ECA

A possibilidade de parcerias entre o Grupo Globo e a USP nas áreas de midiatech e conteúdo foi debatida em visita de dirigentes da Universidade aos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na segunda-feira última, 9 de março.

O encontro, realizado das 9h às 16h30, consistiu de reunião para troca de informações sobre projetos e expertises da Globo e da USP, seguida de almoço e visita às instalações dos Estúdios Globo.

Pelo Grupo Globo participaram do encontro o presidente executivo, Jorge Nóbrega; o diretor geral de Conteúdo (entretenimento, jornalismo e esportes), Carlos Henrique Schroeder; o diretor geral de Tecnologia, Raymundo Barros; o diretor de Comunicação e Marca, Sérgio Valente; a diretora de Responsabilidade Social, Beatriz Azeredo; a gerente do Globo Universidade, Viridiana Bertolini; e a relações-públicas dos Estúdios Globo, Duda Pereira.

Pela USP, estavam presentes o reitor Vahan Agopyan; o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes; o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto; a pró-reitora adjunta de Cultura e Extensão Universitária, Margarida Maria Krohling Kunsch; o diretor da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Eduardo Monteiro; a chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA, Clotilde Perez; o diretor do Centro de Inteligência Artificial, Fabio Cozman; e o superintendente de Comunicação Social, Luiz Roberto Serrano.