Cônsul-geral do México em São Paulo visita a Reitoria

Entre os assuntos discutidos estava a possibilidade da criação de uma cátedra dedicada ao México

 12/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 13/03/2020 as 18:33
Por
[A partir da esquerda] Luis Gerardo Hernandez Madrigal, Raul Bolaños Cacho Guzman e o reitor Vahan Agopyan – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O cônsul-geral do México em São Paulo, Raul Bolaños Cacho Guzman, e o vice-cônsul Luis Gerardo Hernandez Madrigal visitaram a Reitoria na manhã de ontem, dia 11 de março.

“A USP desfruta de um grande prestígio no México e é uma referência entre as universidades latino-americanas. Queremos fortalecer a relação do Consulado com a Universidade, garantir a continuidade de projetos que já estão em andamento e identificar novas possibilidades de parceria”, afirmou o cônsul-geral.

O reitor Vahan Agopyan lembrou que a colaboração entre pesquisadores da USP e de instituições mexicanas como a Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a Universidade de Guadalajara e o Colégio do México, tem aumentado de forma bastante consistente nos últimos dez anos.

O dirigente ressaltou que “as grandes universidades da América Latina chegaram à conclusão de que é necessário estabelecer um relacionamento mais sólido e contínuo entre as instituições da região”.

Entre os assuntos discutidos no encontro estavam a possibilidade da criação de uma cátedra dedicada ao México e o desenvolvimento de novas parcerias em pesquisa e em atividades culturais. A visita também foi acompanhada pelo assessor da Reitoria, Gerson Damiani.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.