Conferência discutirá aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados

O evento será dia 10 de março, às 18h30, no Espaço de Eventos do IEA-RP

28/02/2020 - Publicado há 4 anos

Dia 10 de março, às 18h30, acontece a conferência Direito, Tecnologia e a Nova Lei Geral de Proteção de Dados, promovida pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, em parceria com o Instituto Avançado de Proteção de Dados (IAPD).

Os conferencistas serão os professores participantes do Programa Ano Sabático do IEA, Cíntia Rosa Pereira de Lima, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), e Evandro Eduardo Seron Ruiz, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), ambas da USP, que vão debater, dentro de uma perspectiva multidisciplinar, temas relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados, como anonimização, perfis online, tratamento de dados automatizados, dentre outros.

No evento, os professores também farão o lançamento local do livro Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados, de autoria de ambos e publicado pela Editora Almedina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário online. Será no Espaço de Eventos do IEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3.900.

Mais informações: (16) 3315 0368 ou iearp@usp.br.