Contribuições de Charles Darwin para a ciência são tema de evento na USP

Várias palestras ocorrem no dia 13 de março em São Paulo; é preciso se inscrever para participar

05/03/2020 - Publicado há 4 anos
Capas do livro A origem das espécies, de Charles Darwin – Imagem: Reprodução

.

As contribuições para a ciência do naturalista inglês Charles Darwin, que passam por diversas áreas do conhecimento, como biologia e antropologia, são relembradas todos os anos com eventos em várias partes do mundo. As comemorações começam em 12 de fevereiro, dia de seu nascimento, com o chamado Darwin Day, mas continuam ao longo do ano a exemplo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, em São Paulo, que realizará a terceira edição do evento do Dia de Darwin.

Organizado pelo professor Paulo Eduardo Brandão, da FMVZ, o evento ocorrerá no dia 13 de março com palestras ao longo do dia. Uma delas é Perspectiva evolucionista de orientação sexual, ministrada pela professora Jaroslava Varella Valentova, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, às 10 horas.

Outras palestras confirmadas são: O conceito de seleção natural de Darwin, ministrada pela professora Maria Elice de Brzezinski Prestes, do Instituto de Biociêcnias (IB) da USP, às 9 horas, e A origem e extinção das espécies em tempo geológico, apresentada pelo professor Tiago Bosisio Quental, também do IB, às 16 horas.

Para participar é preciso se inscrever no formulário on-line. A FMVZ fica na Av. Prof. Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã, São Paulo – SP.

Mais informações: página do Facebook ou mrqueiroz@usp.br