Música e teatro dividem opções culturais do fim de semana

Dicas do “Express Cultura” para o fim de semana em Ribeirão Preto tem muita música e teatro

 24/01/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 27/01/2020 as 7:33
Por

Entre as diversas dicas para o fim de semana, o Express Cultura de hoje, 24 de janeiro, começa pela intervenção musical Poesia e Rima no Ponto, que o projeto Centro Vivo, Cidade Democrática realiza na Praça das Bandeiras na tarde desta sexta-feira. E continua com a música da banda Cidade Verde Sounds, que apresenta seu show de reggae, às 20h30 de hoje, no Sesc, Rua Tibiriçá, 50.

Para o fim da noite musical da sexta, a dica é a apresentação do coletivo de DJs Tutu no Armazém Baixada, às 22 horas, na Rua Duque de Caxias, 141. Também às 22 horas, o projeto Na Banguela traz diversas atrações musicais do cenário independente para a Fábrica de Extintores, Rua Flávio Uchôa, 2.151.
Mais música no sábado, 25 de janeiro. A partir das 13 horas, o samba é das mulheres do grupo Roda das Flores, que se apresenta no Kauai Sports, Estrada da Limeirinha, 101, em Bonfim Paulista. Já à noite, o grupo de teatro Parlapatões entra em cena com o espetáculo A Cabeça de Yorick, às 20h, no Teatro Municipal. 

No domingo, 26 de janeiro, os Parlapatões voltam a se apresentar, desta vez com a peça Mequetrefe; também no domingo tem a contação de histórias História de Iemanjá, A Rainha das Águas; as duas atividades acontecem às 15h30 no Sesc, Rua Tibiriçá, 50.
O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

Ouça o programa na íntegra no player abaixo.

Logo da Rádio USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.