“Manhã com Bach” traz obra que mostra a visão barroca do juízo final

Programa traz também a Partita Número 2 em Ré Menor para Violino

 25/01/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020, o programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou duas músicas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): a Partita Número 2 em Ré Menor para Violino (BWV 1004) e a cantata Es reißet euch ein schrecklich Ende, “Haverá para vós um horrível fim” (BWV 90), que expressa o sentimento barroco do julgamento final.

Em razão das férias, esta edição de Manhã com Bach foi uma reapresentação do programa exibido nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach é transmitido pela Rádio USP sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis na página do Jornal da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.