Dicas de professores da USP ajudam a organizar trabalho e estudo em casa

Objetivo é orientar alunos, professores e demais profissionais nos desafios do ensino e trabalho a distância

 24/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 28/04/2020 as 12:47

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP lançou dois guias com dicas de boas práticas para quem precisa trabalhar ou estudar em casa. A ideia foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da FEA-RP com apoio da professora Adriana Caldana, especialista em gestão de recursos humanos e aspectos psicossociais do trabalho.

Responsável pela Assessoria de Comunicação da FEA-RP, Leonardo Rezende conta que, desde que a pandemia da covid-19 surgiu em força no Brasil, “fomos convocados para estudar e trabalhar em casa, totalmente a distância, submetidos à novidade de aprender um novo método de ensino e trabalho sem nunca tê-lo praticado antes”.

Assim, para ajudar aos que precisam vencer pequenos desafios (manter a concentração, conciliar com os afazeres domésticos, atenção aos filhos, reproduzir a rotina e o ambiente de trabalho no lar, adaptações tecnológicas, entre outros) e se adaptar à nova realidade, estão postando os guias nas redes sociais (Facebook e Instagram). Mesmo material que pode ser acessado em: estudo e trabalho.

Rezende acredita ser essencial realizar estudo e trabalho remotos para reduzir a disseminação do vírus e o risco de contágio. E, também, que as novidades podem “nos ajudar a manter o nosso desenvolvimento profissional e pessoal”.  

Clique nas setas ao lado para navegar pelos guias: 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.