100 anos de João Cabral de Melo Neto é destaque no “Express Cultura”

Autor de “Morte e Vida Severina”, poeta modernista completaria 100 anos nesta quinta-feira (9/1)

 09/01/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O programa Express Cultura desta quinta-feira (9/1) faz homenagem ao poeta João Cabral de Melo Neto. Nascido em Recife em 9 de janeiro de 1920, João Cabral foi poeta e diplomata. Sua poética se destaca pelo rigor estético e pela temática social. Sua obra mais importante foi Morte e Vida Severina, que narra a dura trajetória de um migrante sertanejo em busca de melhores condições de vida na capital pernambucana.  
O programa também trouxe a banda Circuladô de Fulô, que se apresenta às 20 horas no Rustika, Rua Olavo Bilac, 1.180. E, ainda, o show Electra, de Alice Caymmi, que acontece às 20h30, no Sesc, Rua Tibiriçá 50, além da performance Jardins Anárquicos, com a Cia. Zero, hoje às 16 horas no calçadão de Ribeirão Preto. 

Para os fãs de comédia, a dica do programa foi um especial de stand-up comedy, às 20 horas, no Hashtag Bar, Rua São José, 1.565. Para quem gosta de um bom filme o Cine Bela Artes exibe, até dia 15 de janeiro, o filme sul coreano Parasita, em duas sessões, às 14 horas e às 19 horas. O espaço fica na Rua Conselheiro Dantas, 500.
O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.