Led Zepellin não tocava apenas hard rock

A banda se aventurou por vários estilos de rock e não tocava hard rock o tempo todo

 08/12/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 24/01/2020 as 11:46
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a falar sobre hard rock e dessa vez compara duas bandas bem famosas, o Led Zeppelin e o Deep Purple. Segundo o professor, é importante lembrar que apesar de determinadas bandas serem conhecidas como clássicas no hard rock, elas não tocavam apenas esse estilo de rock o tempo todo.

O professor diz  que algumas bandas menos reconhecidas que se especializaram no hard rock, acabam por representar e caracterizar mais o subgênero do que bandas muito famosas pelo estilo, como Led Zeppelin, por exemplo, que tocava um repertório de rock mais geral. 

Ouça no link acima a íntegra do programa História do Rock.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.