Reitor recebe visita de professor da Universidade de Suffolk

Michael B. Arthur é um dos criadores do conceito de carreira sem fronteiras, relacionado à mobilidade e autonomia profissional

13/11/2019 - Publicado há 5 anos
(Da esq. p/ dir.) O reitor Vahan Agopyan, o professor Michael B. Arthur e a professora Tania Casado – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O reitor Vahan Agopyan recebeu, no dia 13 de novembro, a visita do Professor Emérito da Faculdade de Negócios e Estratégia Internacional da Universidade de Suffolk, Michael B. Arthur, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

O docente é coautor do livro An Intelligent Career: taking ownership of your work and your life [Uma carreira inteligente: tome posse de seu trabalho e de sua vida], ainda não lançado no Brasil, que estabelece o conceito de carreira sem fronteiras, relacionado à mobilidade profissional e à importância da autonomia do trabalhador sobre seus próprios projetos profissionais.

Arthur está na USP para participar de eventos e atividades acadêmicas na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). No dia 4 de novembro, o docente ministrou uma palestra para professores e pesquisadores do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECar), ligado à Pró-Reitoria de Graduação e coordenado pelo professora da FEA, Tania Casado, que também acompanhou a visita ao reitor.

O ECar tem como proposta apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais. O foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual e às escolhas, aptidões e expectativas pessoais. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.

O Escritório oferece aconselhamento, palestras e oficinas sobre carreiras e mercado de trabalho, bem como serviços relacionados à elaboração de currículo e preparação para entrevistas.