Exposição e mesa-redonda debatem situação dos ODS em Ribeirão Preto

Eventos são realizados através de uma parceria entre o IEA-RP e o Instituto Ribeirão 2030

24/09/2019 - Publicado há 5 anos

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e o Instituto Ribeirão 2030 promovem, a partir do dia 2 de outubro, no Espaço de Eventos do IEA-RP, a exposição Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Ribeirão Preto: Transformando Nossa Realidade Até 2030.

Nela, o público terá acesso a 17 painéis que resumem uma série de levantamentos feitos pelo Instituto Ribeirão 2030 sobre a situação, em Ribeirão Preto, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No lançamento da exposição, que será realizado no dia 2 de outubro, às 17 horas, uma mesa-redonda vai apresentar o desenvolvimento desse trabalho, além de debater estratégias e ações para a implementação dos ODS na cidade.

As inscrições para a mesa-redonda são gratuitas e devem ser feitas neste link ou pelo telefone (16) 3315-0368.

Participam do debate a superintendente do Instituto Ribeirão 2030, Adriana Silva, a docente do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, Fernanda da Rocha Brando Fernandez, e o jornalista do Instituto Ribeirão 2030, Cristiano Pavini.

Além da mesa-redonda, serão realizados, durante o período da exposição no IEA-RP, outros eventos para debater a situação dos ODS no município por áreas temáticas.

Os ODS integram uma agenda global definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e lançada em setembro de 2015 durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável. Eles envolvem temas como educação, saúde, consumo, meio ambiente e desenvolvimento social, e sua meta de implantação termina em 2030.

A visita à exposição também é gratuita e pode ser feita entre os dias 2 de outubro e 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O Espaço de Eventos do IEA-RP fica no antigo prédio do banco Santander, próximo ao prédio central da FMRP, no campus da USP, em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre).

O evento tem o apoio da Superintendência de Gestão Ambiental da USP Ribeirão Preto e Rádio USP Ribeirão Preto.

Mais informações: e-mail iearp@usp.br ou (16) 3315-0368