USP tem MBA a distância em Ciência de Dados

Inscrições podem ser feitas a partir de 16 de setembro pelo sistema Apolo; vagas são limitadas e o curso é pago

10/09/2019 - Publicado há 5 anos
MBA em Ciência de Dados tem duração de um ano – Foto: Christiaan Colen – Flickr CC BY-SA 2.0

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas, a partir de 16 de setembro, para o primeiro MBA a distância em Ciências de Dados oferecido por uma universidade pública. As inscrições, com vagas limitadas, vão até 15 de novembro.

Os estudantes poderão conhecer sobre os fundamentos de ciências de dados, metodologias estado da arte na área, além de criar projetos que desenvolvam suas habilidades teóricas e práticas. Os inscritos poderão, ainda, resolver durante o decorrer do curso um problema real da empresa onde trabalham, acompanhados por tutores com grande experiência em projetos que aproximam o ambiente acadêmico do mercado de trabalho.

+ Mais

Conheça os diferentes cursos de pós-graduação oferecidos pela USP

A duração do curso é de um ano. As aulas terão início em janeiro de 2020 e vão até dezembro do mesmo ano. Ele conta com grande equipe de cientistas da computação, estatística e matemática aplicada. Para se matricular, basta acessar o site do CeMEAI, durante o período de inscrição. A seleção será feita com base no currículo, histórico escolar e área de atuação dos inscritos.

Os interessados deverão pagar a inscrição, matrícula e 12 mensalidades; os valores variam dependendo se é individual a participação no curso ou em grupo (empresas) e, se o pagamento é à vista, há um desconto de 7,5%. A mensalidade, por exemplo, varia de R$ 1.307,59 a R$ 1.499,90. Para receber a tabela, basta preencher a ficha disponível no tópico “Investimento”, no site do MBA.

Mais informações: http://cemeai.icmc.usp.br/MBA