Evento na USP Leste debate a presença das ciências no dia a dia

Sétima edição da Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências da Natureza tem programação diversa de palestras, debates e cursos

19/08/2019 - Publicado há 5 anos
SemCiNat tem como objetivo aproximar o público da produção científica atual – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.

Entre os dias 26 e 30 de agosto acontece na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP a sétima Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências da Natureza (SemCiNat). Organizado por alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, o evento tem como objetivo aproximar o público da produção científica atual. Nesta edição, o tema será A presença das ciências da natureza no cotidiano.

Na programação haverá, por exemplo, uma palestra sobre Biologia Quântica com o professor Alberto Tufaile. Também serão oferecidos um minicurso sobre representação de imagens no ensino de ciências, com a professora Celi Rodrigues Chaves Dominguez, da EACH, e uma oficina para produção de material didático sobre constelações com Vitor Martins Menezes, mestrando em Ensino e História das Ciências e da Matemática na Universidade Federal do ABC (UFABC).

Além destas, há uma série de outros cursos, palestras e debates sobre temas como criminalística, educação ambiental, educação pública e buracos negros.

Para participar é necessário fazer inscrição através deste link. No dia 26, a partir das 9 horas, acontecerá o credenciamento, no Auditório Vermelho da EACH. Confira a programação completa e mais informações acessando a página do evento.